O serviço PAPO foi lançado na rede da MCEL e mais tarde na VODACOM (no 821060 e 841060 @ 2Mts), permitindo a conversa anónima entre utilizadores registados via SMS e sob pseudónimo.
Um comando de busca aleatória permite identificar nicknames. É depois possível enviar mensagens para um dado utilizador, usando apenas o seu nickname no início da mensagem, sem revelar a identidade de nenhum deles e os seus números de celular, entrando assim os interlocutores num jogo de conhecimento mútuo em completa privacidade.
Actualização
A manutenção de um diálogo é bastante dependente da qualidade de serviço do operador - entregar as mensagens e fazê-lo em tempo útil era essencial para um serviço deste tipo.
Falhas sistemáticas do lado do operador (perda de mensagens, horas de atraso) acabaram por comprometer o crescimento do serviço, conduzindo à sua inviabilidade, até porque entretanto serviços multinacionais baseados noutras tecnologias foram ganhando o seu espaço, sendo talvez o Mig33 o principal, na época (2009).